quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nunca ofereça chocolate a seu animal de estimação!

O cacau do chocolate tem uma substância altamente tóxica aos animais, a Teobrimina. Apenas uma barra de 25 gramas de chocolate pode levar seu animal ao coma e até à morte! Por isso, NÃO ofereça! 

Quanto mais escuro o chocolate, mais cacau ele tem e mais tóxico ele será.

Cães pequenos se intoxicarão mais fácil e rapidamente que cães maiores, o que vale para filhotes, sendo estes pequenos, são muito mais susceptíveis (com o agravante de que filhotes colocam tudo que encontram na boca! Portanto, cuidado redobrado com os bebês!).

Hoje em dia, com a grande variedade de produtos pets, você encontra em grandes lojas do ramo e pet shops,"chocolates" apropriados para seu animal! Eles NÃO POSSUEM cacau, apenas um sabor que imita o chocolate, sendo, portanto, saudáveis!

O Chocolate Branco, embora NÃO POSSUA praticamente CACAU, é RICO EM GORDURA, o que não é saudável também!

Sempre que for oferecer algo a seu animalzinho de estimação, opte por produtos próprios para animais. Eles tem o equilíbrio perfeito de nutrientes apropriados. Converse com o Médico Veterinário de seu melhor amigo. Ele é a pessoa indicada para orientar corretamente quais tipos de petiscos você pode oferecer a seu melhor amigo!

O Little Pets Resort possue o serviço de ATENDIMENTO CLÍNICO VETERINÁRIO EM DOMICÍLIO. Nossa Médica Veterinária, Dra. Roseli B. Martins - CRMV-SP: 13.449, atende cães, gatos e pequenos exóticos (aves, répteis, roedores). SEMPRE EM HORÁRIO COMERCIAL E MARCADO COM ANTECEDÊNCIA!

Agende a consulta com nossa veterinária: (11) 9 9602-4120.


Nenhum comentário:

Postar um comentário