segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pet Hotel: Filhote de anta nascido na Inglaterra

No último dia 05 de fevereiro de 2012, o  Zoo de Devon, na Inglaterra celebrou o nascimento de seu mais novo morador, um filhote de anta brasileira batizado de Devon.

Sua chegada foi muito celebrada no zoo visto que é uma espécie em risco de extinção aqui no Brasil  e na América do Sul, tanto pela caça como pela devastação de áreas de mata natural onde vivem animais da espécie.


As antas são animais calmos e dóceis, outro fator que está permitindo sua rápida extinção. Alimentam-se de raízes, brotos, grama, frutas e plantas aquáticas.

Seus filhotes nascem após um período de gestação de cerca de 13 meses. Normalmente nasce apenas um filhote, com manchas claras por todo o corpo, que após alguns meses desaparecem deixando o corpo com uma tonalidade castanha uniforme.

 Possuem membranas entre os dedos, o que permite que nadem graciosamente, assim como seu nariz comprido, forte e articulado permite que respire enquanto estão com o corpo coberto pela água. Essa mesma característica do focinho permite que em terra firme as antas procurem alimento e também consigam alcançar folhas e galhos para levá-los até sua boca. Seu olfato é apurado, o que ajuda a encontrar mais rapidamente seus alimentos.

Sempre é importante difundir quem permite a chegada de vidas e as preserva. São exemplos de amor e respeito aos animais, qualidades que a família Little Pets usa tanto com nossos animais, como em nossos hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário