sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pet Hotel: Cães mantêm a saúde de gravidas

Um estudo realizado pelo Instituto de Infecção e Saúde dos Estados Unidos com mais de 11 mil mulheres concluiu que quando as grávidas realizam caminhadas semanais com seus cães num total de pelo menos 150 minutos semanais, além de ser um exercício de baixo impacto, portanto de pouco risco para as grávidas, permite o controle de peso durante a gestação e auxilia no próprio parto, pois melhora a gestante a nível mental também, fazendo com que ela fique mais calma.

Sejam cães de pequeno ou maior porte, o benefício é muito efetivo, principalmente se o cão for de grande porte, onde há  mais empenho na caminhada e um esforço maior do que no caso de cães menores, não desmerecendo a caminhada com os pequenos.

Vale a pena ainda lembrar que há a necessidade da grávida ter outras atividades no cotidiano e que não só para futuras mamães, é um excelente exercício para toda a família.

E aproveitando que estamos falando sobre gravidez e cães, o LP_Pet Hotel quer ensinar para muitas pessoas que o convívio entre gestantes e cães é completamente normal.

É uma falsa idéia a de que grávidas não podem conviver com animais. Apenas lembre de tomar os cuidados básicos de higiene pessoal, como em qualquer circunstância do dia a dia, isto é, lave sempre bem as mãos após brincar com seu cãozinho, não beije seu pet e evite que ele brinque te lambendo no rosto (do mesmo jeito que animais podem transmitir bactérias/ doenças para nós, o mesmo vale para nós, humanos. Também transmitimos bactérias/doenças aos animais. Portanto esse conselho é para a saúde de todos).

Outros fatores a serem considerados, pertinentes à saúde de todos são: a vacinação anual; vermifugação a cada quatro meses (se o cão for levado com frequência para locais em que tenham contato direto com terra) ou a cada seis meses devidamente em dia; limpeza da casa - fator obrigatório, independente de se ter um pet na casa ou não; manter a higiene de seu animalzinho também. Se pensarmos bem, estes são os fatores básicos para manter a saúde de seu próprio animal de estimação.

Com isso, podemos dizer que o importante mesmo para uma gestante não é se afastar de seu cão e sim manter a saúde de seu pet sempre.

A família Little Pets oferece os serviços: Personal Vet, onde tira todas as dúvidas de proprietários com relação a pets, consultas veterinárias e vacinas, todos em domicílio e com horário marcado. Agende: (11)9602-4120.


Nenhum comentário:

Postar um comentário